domingo, 23 de novembro de 2008

ça c'est paris

Meu próximo objetivo é descobrir como surgiu a conversa de que franceses são frios e estúpidos. Parisienses são as criaturas mais gentis, doces e elegantes que podem existir. Bonjours a cada esquina; sorrisinhos no canto da boca; andar leve, quase flutuando; casacos, bolsas, sapatos; 'ça va?' ... "Quero vir morar aqui e ter aulas de charme e elegância com eles" - decidi assim que desci do primeiro metrô.
O parisiense deve estar à parte da França, se não, dizer que franceses são grossos é a qualificação mais falsa e injusta já disseminada pelo mundo.

4 comentários:

Unknown disse...

Talvez seja despeito de ingleses ou de alemães... até imagino uma Audrey Tatou passando por mim com risinho de canto de boca e me dando bonjour... :p. Brincadeira, morenas sequer fazem meu tipo.

Beijão!

Daniel Aderaldo disse...

Você não precisa de aula de charme ou elegância. São duas coisas que não faltam em você. Mas aceito irmos morar lá.

Julio Sonsol disse...

Bem, eu acho que há vários condicionantes para a sua experiência ser díspar do mundial senso comum. Não vou discorrê-los para não incorrer em juízos de valor. Mas que os franceses são grossos, brutos, revestidos com um leve verniz de sofisticação, isso são!

Mas, aproveite-se das gentilezas que lhe cercam. =)

julio

Tatiana Marques. disse...

Paris, paris...
sempre achei a cidade um sonho e o ar blasé das pessoas um charme. já que tudo é tão perfeito tinham q procurar algo p falar mal...
até entendo,
bises**