quinta-feira, 13 de novembro de 2008

coisinhas do primeiro mundo

São três da manhã e nesse exato momento, do meu quarto, escuto um barulho de motor vindo da rua. Sei do que se trata e me dá arrepios só de lembrar. Meu incômodo não é pelo barulho, até porque isso não é nada comparado ao caos sonoro de Fortaleza a qualquer hora do dia ou da noite.
O som do motorzinho vem do carrinho da limpeza do Ayuntamiento de Salamanca. Trata-se de uma engenhoca parecida com um trator que sai sugando tudo o que estiver no caminho por onde passa (inclusive seres humanos já quase foram vítimas). Depois de concluído o trabalho de sucção, vem o inexplicável: o carrinho sai jorrando água pelas ruas que já estão impecavelmente limpas! E ele é tão neurótico com a limpeza da cidade que até em baixo de chuva e nevoeiro a maquininha permanece com seus jatos d'água apontados por todos os becos. O serviço é diário!
Ainda que possa se tratar de água reaproveitada, não deixa de ser desperdício de água reaproveitada ... !

3 comentários:

Anônimo disse...

chutei que o arrepio pelo barulho do motor era porque lembrava o som da broca do dentista...

bom, aqui não tem isso, mas tem os "carrinhos de geladeira". ré!

Anônimo disse...

Aqui na rua de casa, tal serviço de limpeza não seria mesmo possível, já que nem é asfaltada. Contamos com o medieval calçamento. Inflências do velho mundo. Olha aí!!!

Anônimo disse...

lembrei!! de tanto drama que fiz, o comentário acabou por perder seu valor... e eu estou criando uma nova capacidade de enrolar antes de dizer alguma coisa criando de início uma expectativa que logo irá se tornar uma decepção por vai descobrir que eu so queria dizer que quando este carrinho
este carrinho passa lavando a rua, eu tenho vontade de lambê-la! pq parece tão limpinha... que emoção!